Quase formada engenheira ambiental, porque assim concilia a paixão pelas ciências exatas e pelo meio ambiente. Formadíssima na arte da ação: ela resgata cães em situação de risco, integrando uma rede humana que inclui hospedagem pra cada recém chegado, cuidados médicos, vacinação e afeto, e a busca por uma adoção responsável.

Ana Paula Alves Moreira de Menezes: Aninha, mineira, canceriana, linda em suas camisas Equipment e determinada na vida, desde Várzea da Palma e Belo Horizonte até Aracajú, Buenos Aires e Curitiba. Aos 20 e poucos!

Quatro coisas são “obrigatórias”, não importa a correria do dia a dia: a faculdade/os estudos, a academia, passear com os cachorros e jantar com o amor dela. Os cachorros são 3: o Max ela queria muito e as outras duas ela encontrou e não teve coragem de doar pra ninguém. O amor é um gato alto e igualmente lindo e engenheiro, atende por Dário (meu irmão rsss); ela também o leva pra passear, a bons filmes e restaurantes… rsss

Ainda sobra tempo pra zerar joguinhos complicados, acompanhar fashion trends e comprar um pouco pela Internet (de acessórios delicados a cup cakes incríveis!).

Mas, o tempo todo, a maior preocupação é com a agressão ao meio ambiente e aos animais. Ela aconselha quem quer ter um:

“Em primeiro lugar, todas as pessoas da família devem estar de acordo com a chegada do novo membro. Eu recomendo a todos que adotem um animal, ao invés de comprar um. Se a pessoa quer uma raça específica e não a encontrou em um abrigo, recomendo que visite o criador da raça pra conhecer como os animais são tratados e como são os ‘pais’ dos filhotes”.

Ah, e ela alerta: um pet shop pode mostrar uma bela vitrine mas esconder um comércio inescrupuloso de péssimos criadores…

www.caopanheirocuritiba.com.br

Deixar uma Resposta

6 comentários

  1. Essa minha cunhada, amiga, irmã é linda, luxo, inteligente, cidadã do mundo!! t amo. bjs

  2. O nosso Ernesto, que se complete Nazaré, é um sobrevivente de uma das enchentes que aconteceu em Blumenal! Um fofo!

  3. Ana Paula Menezes

    Oi Rê!!! Amei o texto =]
    Obrigada pelos elogios e por divulgar o trabalho de resgate de animais!
    Amo você!