Gosto. Me relaxa. Igual pipoca no cinema. Não vou de rotina pra frente da tv, mas, qdo vou, já é tarde. Geralmente, pra não varar a noite no ateliê, pra botar um fim no trabalho. Aquela zapeada pelos canais me distrai até q o sono chegue. Não importa qtas horas eu trabalhe, não como no ateliê. Em frente a tv, como o tempo todo. Viro rata de geladeira. Aí, todo o almoço saudável, balanceado, vai pro espaço. O politicamente incorreto entra fácil no meu cardápio: a sobra de linguicinha fria, um pedaço de queijo, se for cremoso, antes e uma bolachinha depois, ou combinações esdrúxulas, como brigadeiro de panela com chá verde, ou espumante com caqui, por aí…

No fim de semana, num surto de remorso, me programei: comida saudável, mais cedo, mas, em frente a tv, afinal, era um sábado sozinha em casa e tenho uma bandeja de armar exatamente pra isso: pra comer em frente a tv.

Nada de combinações esdrúxulas, pensei, e me senti ótima em mudar pra melhor. Pedi uma comida japonesa, arrumei a “mesa” com capricho e tentei, sem nenhum sucesso, conciliar aquela atitude zen q se pede diante de sushis e sashimis, com aquela zapeada nervosa q a gente dá, pra cima e pra baixo, tentando encontrar algo interessante. Um olho no shushi, outro na tv, controle numa mão, hashis na outra e shoyo espirrado. Depois, o trabalhão de recolher, lavar, secar, guardar… Não deu outra: insônia.

Segunda à noite. Bandeja desmontada e bem acomodada no lugar de sempre. Idas e vindas da cozinha. Uma mexerica, biscoitos (croc croc) de polvilho e, pra fechar o menu, sorvete de creme. E sem remorso. E uma boa noite de sono garantida. Ah, um dia eu ainda mudo isso…

comer na tv 3

comer na tv 5

Deixar uma Resposta

4 comentários

  1. mara sallai

    Aqui em casa só em ocasiões especiais. Tipo final do futebol americanos, basquete… ou o dia que chutamos tudo pro alto. sem remorsos Junk food day. nada bonitinho como a sua comida oriental.

    • Regina Menezes

      aqui, tentei o bonitinho só nessa sexta, não rola. antes e depois e forever, tudo o q vier eu traço!

  2. lina menezes

    Muda, não!!!rsrs…. é bom d+++ – pelo menos aos finais de semana!! Uma delícia!! De post, inclusive! Adorei! bjs

    • Regina Menezes

      Ahahahhahahhaa, Lina, amo sua solidariedade, na reta e no desvio… rsss bjooo, sua linda!!!