Aprendi a curtir comida meio tarde. Como arte, criação, deleite, celebração. Slow food sempre quando possível, fast food quando não. Graças ao pai, meu filho Daniel aprendeu mais cedo. Aprendeu bem. A cozinhar e a apreciar. É quase toda por indicação dele esta lista abaixo (1a. de 3), de comidinhas e endereços. Do cheap ao chic. Aprovei(tei) tudo!

Caso esteja ou vá a Londres…

Fish and chips

O fish and chips pra não se botar defeito, com creme de ervilhas e uma versão soft e fina de maionese. Code fresco (que aqui a gente só conhece na versão bacalhau) e batatas com corte mega julienne, gordinhas e crocantes. O lugar é o Mr. Fish (36 Salusbury Road).

Madame Gautier

As entradas, pratos principais e sobremesas, tudo primoroso e com a estética francesa, como o nome, o lugar, os donos e toda a equipe. Madame Gautier, só com reserva antecipada (antecipe-se mesmo ou nada feito. 64-66 Chamberlayne Road, fone 020 8968 8142).

iogurte grego com blueberries

O Dan e a Melissa amam o café da manhã daqui: pães e brioches maravilhosos, opções doces e salgadas idem. Adorei o iogurte grego com granola graúda e blueberries. Difícil é conseguir lugar, mas há um balcão simpático com banquetas (disputadíssimas) pra espera. Gail’s Artisan Bakery (75 Salusbury Road, fone 020 7625 0068). Agora, pra aquele famoso café da manhã inglês completo, quase o dia todo e com bons preços, aposte também no Jack’s (101 Salusbury Road, fone 020 7624 8925).

Italiano point cópia

Mal abriu, virou point dos londrinos. Autêntica cozinha pugliese (até as pedras em mosaicos vieram da Itália), com a melhor sequência de entradinhas com pães italianos que já comi na vida. Resista um pouco ao antipasti porque as massas são divinas. Ostuni (43-45 Lonsdale Road, fone 20 7624 8035).

Continuo na próxima.

Deixar uma Resposta