image

Apenas minhas impressões iniciais, flanando por Londres:

. Os ingleses estão bem humorados em Londres. Apesar de todos (quase) se vestirem de preto ou em variações sutis do cinza médio ao grafite, o sorriso sai fácil.
. Estão, como sempre, demonstrando tolerância. E precisam, mesmo. Pois não quiseram colonizar uma grande porção do mundo? Então uma boa porção dessa gente veio tentar resolver sua vida por aqui.
. Ok, tolerância zero se você andar meio em ziguezague pela calçada, em dois, então, nem se fala: advertência em voz alta ao flagrante delito.
. Em compensação, os londrinos sorriem quase mostrando os dentes quando estão com seus cachorros e você os admira (os cachorros). Cena fácil, já que todos (os cachorros) são lindos.
. Se alguém ainda tem aquela velha opinião formada de que os londrinos são assim meio Harry ruivinho (da Diana) e as londrinas são meio sem sal, apague essa idéia: homens charmosos de cabelos compridos e mulheres idem de cabelos curtos são a expressão cool da Londres atual. Todos (quase) in black, of course. Ah, os mais velhos? Yes, de preto. Ok, de vez em quando, dá pra ver um verde (escuro), um azul (marinho), um vermelho (disfarçado de vinho ou marrom).
. Os tênis tornaram-se um caso à parte no mundo, certo? Então aqui eles também estão fugindo à regra de qualquer bom tom: pra evitar overdose, é só não ficar olhando pra eles.
. Comida boa. Não adianta torcer o nariz. Comida boa: o code (que só comemos como bacalhau) fresco é bom demais, com as batatas gordinhas sempre chocantes. Steaks mais macios que os nossos grelhados (aliás, por que nossa carne de boi não é mais macia?). Brownies e trufas de chocolate sem defeito. Mas, comida boa especialmente porque tem a que você quiser: italiana, francesa, tailandesa…

Tô saindo por aí. Até mais. Beijos daqui.

Deixar uma Resposta

4 comentários

  1. Pamella

    Que divertido e, delicioso!!!

  2. “… Em compensação, os londrinos sorriem quase mostrando os dentes quando estão com seus cachorros e você os admira (os cachorros). Cena fácil, já que todos (os cachorros) são lindos…”

    Demais, rê…. rsss…. tô rindo até agora…viu!!!