obra1 Patricia e Gabriel

SOLUÇÃO FELIZ

Rendilhada em aço, com recortes orgânicos, minha escultura ajustou-se bem intimista num dos ambientes do apartamento de Patrícia e Eduardo Casarim.

Oxidada e em relevo, ela se sobressai na superfície reflexiva do painel em laca preta. Ao mesmo tempo, por ser monocromática, coabita pacificamente com a TV ao lado: não há briga de cores, quando o aparelho está ligado.

Considero muito feliz esta solução, já que sempre parece complicado conciliar TV e obra de arte muito próximas, sem que haja disputa de atenção.

Por exemplo, uma tela colorida (as cores atraem) ao lado ou sobre o monitor, causaria desconforto a quem assiste a um programa querendo relaxar, mas sem conseguir abstrair a presença da tela em seu campo de visão. Nesse caso, a tela deve ocupar um outro espaço, onde possa, sozinha, concentrar as atenções pra si.

No home theater de Eduardo e Patrícia (na foto, com o filho Gabriel), isso tudo deve ter sido levado em conta, porque a arquiteta Vanessa Rodrigues, da VC2H, idealizou já no projeto a presença da escultura ao lado da TV.

Com 35cm de alt. x 70cm comp., a escultura foi propositadamente descentralizada em relação a TV e ao próprio painel em laca preta. Um pequeno detalhe estético que evita o usual e só valoriza a obra de arte.

Deixar uma Resposta

2 comentários

  1. Vanessa Rodrigues

    Fazer parte da história da Patrícia e do Eduardo está sendo gratificante demais!
    Lembro do jeito acanhado que chegaram no escritório, pedindo ajuda para decorar seu apto.!!
    Nosso trabalho é mesmo fascinante!
    Tentar traduzir na arquitetura os desejos de cada família!! Que viram nossa família enquanto projetamos seus espaços….
    Regina mais uma vez presente… lógico, quando se procura algo que remeta boa energia, alegria, com muita sofisticação e estilo…. não tem como não pensar em Regina Menezes!!
    Ficou lindo!! Simples… como a vida deve ser!!

    • Paula Bambino

      Patrícia é moderna e sensível e acho que a decoração do apartamento traduz isso. Vanessa, adorei fazer parte deste trabalho!