Pensa numa conversa gostosa, dessas em q a gente sai rindo, leve, enriquecida. Foi assim minha noite do Dia do Amigo, ontem (com mix de espetinhos criativos do Satay), com os 3 feras da foto: Luciano Paschoal, jornalista, professor, produtor e diretor de cinema e vídeo; Rogerio Ivano, historiador, professor, contista e parceiro pra toda obra do cineasta Rodrigo Grota, numa folga do pós-doc centrado em história, memória e esquecimento; e Nelson Capucho, jornalista, poeta de vários livros e premiado, e diretor do portal Londrix Comunicação. Bom demais o passeio à vontade pela invenção do contemporâneo. Papo de boteco em alto nível, sem perder o riso. Aliás, com todo o riso. Em plena segunda. Sim, porque “o sábado é pra amadores”, lembrou Capucho rsss. Ahãm, uma segunda de primeiríssima! Um papo revigorante assim, entre amigos, devia ser compromisso essencial, acordado e cumprido, pelo menos uma vez por semana. Embora momentos como esse não se programam, acontecem.
Detalhe curioso 1: os 3 agitadores culturais são atores em filmes do Rogério Grota
Com os 3 firmes no chopinho, abandonei a coca e resolvi beber tbém: “zero de álcool, tudo de Brahma”. A mesa aceitou bem a amadora rsss
Detalhe curioso 2: a poucas mesas da nossa, a bela Silvia, mulher do Luciano (em pé), tbém estava enturmada no Dia do Amigo, e veio até nós, mas nem sentou: “Luciano com os amiguinhos dele, eu com minhas amiguinhas”. Riso geral. Momento delícia rsss.
Qdo voltei pra casa, pensando q a noite não poderia ficar melhor, ficou. O afetuoso amigo João, lá da Espanha, em Alhambra, me acarinha no celular, ao comentar uma obra minha num post e dizer q estou cada vez mais parecida com meu pai(!). Ah, e q nesta terça, estará no Museu do Prado, diante da obra prima “As Meninas”, de Velasquez. Pedi a ele, por mim, no mínimo 3 minutos de reverência diante da tela…
Q a semana tenha essa mesma vibe inspiradora a todos os amigos q, na proximidade ou na distância, me são caros, raros, queridos.
lina menezes
Amizade assim…. melhor coisa da vida!!!
Regina Menezes
Lina, e há esses momentos perfeitos q vem de encontro ao q a gente precisa!