Quem me conhece sabe q não cozinho, q já protagonizei pequenos desastres na cozinha e q, tvz por isso, qdo entro lá, sinto + medo q prazer. Mas, o caso é q gosto mto mto da arte culinária, a mais nobre das artes, segundo a poetisa Cora Coralina.

Sou telespectadora fiel desses programas na tv, tenho livros incríveis q cuido com zelo e leio com atenção, e adoro participar do ambiente de preparo, sentir aqueles aromas todos e, depois, compartilhar uma comida gostosa à mesa com gente querida junto.

Valéria Arruda Mortara é nutricionista e fundadora do Colher, um espaço acolhedor onde ela dá cursos, longos, curtos e tbem de apenas um período. Acompanho a agenda dela no face, mas nunca me animei a fazer nenhum… até este sábado de manhã.

O tema: gostosuras comestíveis pra presentear! Olhem o q aprendi hj: Speculatis (bolachinhas de Natal), amanteigadas, com açúcar mascavo, gengibre e farinha integral; Harissa, molho de pimentas e pimentões vermelhos com especiarias; geléia de morango com notas de limão; e laranjinha, palitos de casca cristalizada e crocante pra acompanhar um bom café.

Tks, Valéria!

img_7421

img_7494

 

Deixar uma Resposta