img_7485

(Droga!, fiz um videozinho rapidão no celular, pra não atrapalhar a aula, mas não consigo compartilhar aqui no post, acho q pq gravei na posição vertical… Se quiser, o jeito é vê-lo no meu canal no Youtube)

Quem me conhece sabe q não cozinho, q já protagonizei pequenos desastres na cozinha e q, tvz por isso, qdo entro lá, sinto + medo q prazer. Mas, o caso é q gosto mto mto da arte culinária, a mais nobre das artes, segundo a poetisa Cora Coralina. Sou telespectadora fiel desses programas na tv, tenho livros incríveis q cuido com zelo e leio com atenção, e adoro participar do ambiente de preparo, sentir aqueles aromas todos e, depois, compartilhar uma comida gostosa à mesa com gente querida junto.

Valéria Arruda Mortara é minha nutricionista, e nada ortodoxa, goooosto, um dia conto aqui minha experiência nessa área sob orientação dela. É a fundadora do Colher, um espaço acolhedor onde ela dá cursos, longos, curtos e tbem de apenas um período. Acompanho toda a agenda dela no face, mas, por minha incompetência comprovada, nunca me animei a fazer nenhum… até este sábado de manhã, uhuuuuuh!

O tema: gostosuras comestíveis pra presentear! E eu estava justamente me perguntando sobre q presente dar ao meu amigo secreto em família… Rá! Fui sem pensar e qdo vi já estava lá. Q bom q fui. Experiências q confrontam nossos limites nos enriquecem, concordam?

Por + q os livros sejam ricamente ilustrados, por + q os chefs televisivos sejam didáticos nos preparos, nada disso substitui a gente estar ao vivo, presenciando o passo a passo de cada receita. Olhem as q aprendi hj, e q pretendo repetir em casa (sem medo, acho), e presentear he he: Speculatis (bolachinhas de Natal q mais parecem dos deuses), amanteigadas, com açúcar mascavo, gengibre e farinha integral; Harissa, molho de pimentas e pimentões vermelhos com especiarias; geléia de morango com notas de limão; e laranjinha, palitos de casca cristalizada e crocante pra acompanhar um bom café.

Tks, Valéria!

img_7421

img_7494

 

Deixar uma Resposta