pochete

Minha porção arteira adora insubordinações criativas como esta: no lançamento da coleção verão 2017, Stella McCartney resgata a pochete, q, sei lá pq, caiu em desgraça geral faz tempo e é alvo de chacota até de quem não liga a mínima pra moda. Ok, várias marcas como a Chanel há tempos a relançam como item fashion, mas parece q só os mto modernos já adotaram. Vc vê pochetes por aí, não, né?! Td bem, não é + aquela manjada versão com zíper, imitada desde q foi criada lá atrás, na França, pela Maison Pourchet.

Como artista, gosto da vibe criativa da moda e tenho minhas preferências, Stella é uma. A pochete dela é grande e em dose dupla e com esse toque provocativo contra o lugar comum. Simples e prática. Quero. Pena q os preços de marcas assim são quase sempre proibitivos, qdo não acintosos diante da realidade em q vivemos. E os de Stella não fogem à regra, apesar de sua conhecida consciência crítica como ativista ambiental e engajada em causas femininas.

98bc461559ebecf7c650d850320bb73b-wpcf_400x600

00d751911b13a95b1f794b329787fb65-wpcf_400x600

captura-de-tela-2016-11-16-20-43-34Voltemos a pochete. Tenho duas. Daquelas com zíper, yeah ahahahhaha. Uma, moldável ao corpo, da Track & Field, uso pra caminhadas e exercícios (ou seja, não tenho usado rsss). A outra, antiquíssima, da Prada (nem tem +) levo nas viagens, é bem útil qdo quero estar à vontade, com as mãos livres, e uma bolsa, às vezes, + atrapalha q ajuda.

pochete-track-field

Pensa q eu sinto vergonha de usar qq uma das duas, nada, acho práticas e bem bonitinhas, isso sim rsss.

pochete-prada

Tá claro pra vc o pq desta apologia da pochete? Ahahahhahahaaa. E o videozinho irônico q vi no Facebook? Mostrava um cara balançando uma pochete imensa, pra ilustrar aquele tipo q mela o papo, desmancha a roda e cada um sai pra um lado. Trocentas curtidas e mtos comentários hilários. Tá, eu tbem ri, o cara era um mala mesmo, mas não por causa da pochete, oras rsss. Mas, confesso, no final, senti uma espécie de solidariedade (de pocheteira pra pocheteiro?) ahahahhaaa.

Quem sabe as pochetes voltam. Homens e mulheres teriam a vida um bocadinho facilitada. Ou não. Tvz eu venha a ter 3 rsss. Mas, agora, é hora de voltar pro ateliê, tchau!

Fotos www.stelamccartney.com

Deixar uma Resposta

2 comentários

  1. À revelia da moda, confesso: sempre gostei de pochete. Tenho duas (uma pequena e uma grandinha) pra caminhada. Mas, não tenho nenhuma bacana, como essa da Stela. Adorei a proposta….. Adorei o post. bjs