Bem-vinda(o) ao novo blog!!!

Foi um trabalho de meses, até q este template fosse todo traduzido e personalizado pela web designer de São Paulo, Paula Bambino (valeu, Bambina). Obrigada, mana Lina Menezes, por ter nos apresentado (e pela parceria sempre). Obrigada, Dan, filhote, pela orientação (estética e funcional) valiosa.

Foi possível migrar todo o conteúdo do antigo blog (sem os likes, mas os comentários vieram junto). Fico contente, porque é a referência desde q comecei, no dia 23 de março de 2013.

São quase dois anos de postagens, um exercício q reavivou meu gosto de fotografar e escrever, e, com isso, até o trabalho diário no ateliê, entre pinturas e esculturas, ficou mais prazeroso e menos solitário.

Estou animada em listar pra vc as novidades, o q muda, o q fica e o q virá. Sinta-se à vontade, e qualquer dúvida ou problema, por favor, me fale!

 

O objetivo

Gostaria deste blog amplamente cultural e com uma extensa rede de colaboradores na área, mas sei q não daria conta de administrar sozinha. Guardo esta ambição pro futuro. Então, já fico satisfeita q ele seja o elo de ligação – e equilíbrio – entre os momentos de absoluta reclusão na rotina diária no ateliê, e a necessidade de companhia, de pensar alto sem medo de errar, de compartilhar gostos, experiências, experimentações, na arte e no dia a dia.

O Facebook introduziu um capítulo novo em minha vida. Adoro este sentimento de fazer parte de uma comunidade próxima, independente da distância física e geográfica. Sinto-me acolhida, estreito vínculos, descubro e redescubro pessoas e conteúdos admiráveis o tempo todo. E foi esta rede q me despertou a vontade de ter um blog, pra me alongar mais (sem abusar da linha do tempo de ninguém no Facebook) e dispor das imagens no maior tamanho possível.

Comecei o blog no susto. Agora, com este novo design, também recomeço no susto. Objetividade nunca foi meu forte. Planejamento, idem! Me resta, então, confiar na intuição (do latim intuere, algo como ver com os olhos da alma e da experiência do repertório vivido) e no meu anjo da guarda, atento e presente full-time.

 

O layout

As imagens horizontais e verticais ficam bem maiores, até q enfim, eu estava com fome de imagem grande! E com capacidade pra áudio e vídeo e inúmeras outras possibilidades; e responsivo, ou seja, otimizado pra tablets e celulares.

A navegação continua cronológica, com postagens (quase q) diárias e fáceis de seguir, como um diário, mas o menu passa a ser ilustrado com os últimos posts.

Está integrado com as redes sociais das quais faço parte e cada post ganha dois ícones q estou adorando: um olhinho q conta as visualizações e um coraçãozinho pra vc clicar e deixar seu like.

 

O conteúdo

O menu foi reordenado. O meu dia a dia fica em DIÁRIO: a vida pessoal (com os micos, inclusive), a arte e afins e as inspirações.

Em PONTOS DE VISTA há novidades: quero mostrar homens e mulheres de verdade na vida real e q tenho fotografado (sem produção e sem qualquer pretensão deles serem modelos ou minha, de ser fotógrafa); passo a ter convidados: são autores de conteúdo diferenciado e/ou de postagens q merecem compartilhamento. O nome de cada autor é mostrado ao final do post, assim, vc pode clicar sobre ele e acompanhar o q há dele neste blog. Como o marido é de casa (e de cozinha rsss), ele prossegue em Cordoni Bleu, com receitas e dicas.

GALERIA foi reorganizada pra quem tem interesse em ver minhas obras: pinturas em papel, em tela, gravuras, esculturas de parede e tridimensionais, e outras criações.

Ah, SOBRE (mim) mostra o currículo em imagens e a divulgação do trabalho.

Vamos tentar (Bambina e eu) manter o blog bilíngue (em breve) e com SHOP, pra compartilhar links sobre produtos e serviços de q gosto (um livro, uma roupa, uma novidade, uma dica bacana q chegar até mim, por aí); e também obras minhas disponíveis.

Bem, acho q é isso e vou adorar vc aqui e dizendo o q pensa!!!

 

Deixar uma Resposta

14 comentários

  1. Aline

    Parabéns Re vc merece todo sucesso do mundo amo vc saudades♡♡♡♡

    • Regina Menezes

      Querida Aline, q bom te ver por aqui, minha amiga! Obrigada pela torcida, mta mta saudade, sua linda!!! gde bjoo

  2. Tudo bonito, doce, suave e profissional. A sua alma escaranda para o mundo. beijos

    • Regina Menezes

      Mara, obrigada! Agende: sua alma estará escancarada aqui nesta segunda, 16. Antes, veja: sábado, meu pedido de perdão (ahãm) e, domingo, a dança dos sapatos (seus e do Ney) bjoooooo

  3. thaisa b

    Re!!!!
    Achei incrível a novidade!!! Sou fã do blog desde o primeiro dia e tenho certeza de que você é a pessoa mais criativa que eu conheço!!!! Muito sucesso pra você 🙂
    Bjs

    • Regina Menezes

      Thaisa, com seu feeling e bom gosto, fico toda contente aqui! Bem exagerada vc, mas adorei!!! Conto com suas dicas, críticas, sugestões, qdo puder, ok?! bjão

  4. Telma Elorza

    Só consegui ver aqui, na firma! Isso é discriminação com a pobre Telminha. HO! Mas tá lindo, beibe! Aliás, como você!

    • Regina Menezes

      Telminha, não conseguimos descobrir o porquê… será q o blog está mto pesado? Verei com a web designer na semana q vem… Obrigada pelo comentário, minha linda!

  5. Ilka Elorza

    aaaaaaaaaaadorei!

    • Regina Menezes

      Vc é especial, Janaína, obrigada! Vc é minha convidada nesta sexta, 13, e nos dará sorte!!!